pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Angola – TAAG e Lufthansa assinam novo acordo de parceria (code-share)

«Na cerimónia, o membro do Conselho Executivo da companhia aérea alemã Lufthansa, Kark Ulrich Garnadt, salientou que o novo acordo prevê que todos os voos da Lufthansa para Frankfurt sejam também operados com um número de voo de codeshare da TAAG (DT).
O gestor da companhia salientou que a economia angolana é uma das que mais cresce a nível do continente africano, razão pela qual a Lufthansa vai aumentar em 50% a sua capacidade de voos entre Luanda e Frankfurt.
“Esse acordo alarga a nossa presença em Angola, queremos reforçar esta nossa parceria para assim podermos oferecer aos nossos clientes um número cada vez maior de destinos, não só através da nossa placa giratória de Frankfurt, mas também usando Luanda como porta para Angola e outros destinos regionais”, realçou.
Karl Ulrich acrescentou que “com o aumento da capacidade dos voos a Lufthansa mostra um forte empenho em Angola que é um dos mercados mais promissores em África”.
Com este voo adicional por semana efectuado por um Airbus A340-300, prosseguiu, vamos poder oferecer mais experiência de voo da Lufthansa a partir de Luanda e vice-versa. Em Frankfurt, os passageiros terão ligações para a larga rede da Lufthansa que tem 235 destinos em 78 países.
Por sua vez, o administrador da TAAG, Adriano de Carvalho, disse que o acordo vai permitir à TAAG estender os seus destinos, privilegiando à Europa central.
“Estamos muito felizes com a renovação desse contrato, porque vai permitir à TAAG estender os seus destinos não sou para Frankfurt como também a Europa Central”, salientou o administrador.
A Lufthansa iniciou os voos na rota Luanda/Frankfurt em Abril de 2008.»

artigo publicado no jornal “Angop
(15 Setembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (314º de 604 artigos)

«As taxas de ocupação reduzidas levaram a administração da transportadora aérea angolana Taag a pôr termo aos voos para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e a reduzir as ligações para São Paulo ...