pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Angola – TAAG recebe novo Boeing B777-300 ER

«O terceiro avião Boeing 777-300 ER da Linhas Aéreas de Angola (Taag) chega hoje (20/6), sexta-feira, a Luanda depois de ter sido formalmente entregue em Seattle, Estados Unidos, na passada segunda-feira, informou o porta-voz da companhia.
Carlos Vicente disse ainda à agência noticiosa Angop que este novo aparelho tem a particularidade de ser o primeiro da frota da Taag que permite, em segurança, aceder à Internet e efectuar chamadas telefónicas.
Encomendado há dois anos, o novo avião da frota de longo curso da Taag vai acomodar 12 passageiros em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.
“A aeronave serve para consolidar as rotas já existentes e, em princípio, para novas, como a de Londres, conforme estudo de viabilidade anteriormente realizado”, precisou o porta-voz da companhia angolana de bandeira.
Este novo B777-300 ER é o primeiro de três novos aviões do mesmo modelo, com um custo avaliado em 35 milhões de dólares cada e a adquirir pela Taag até 2016, conforme anunciou em 2013 a administração da companhia.
A entrega do segundo 777-300 ER está prevista para Dezembro de 2015 e o terceiro chega em Março de 2016.
A Taag realiza voos regionais para a África do Sul, Cabo Verde, Camarões, Namíbia, São Tomé e Príncipe, Zâmbia e Zimbabué e as rotas intercontinentais incluem actualmente Portugal, Brasil, China, Cuba e Emirados Árabes Unidos.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(19 Junho 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (301º de 603 artigos)

«A sessão foi dominada por discussões à volta do Plano Estratégico e de Negócios da TAAG, no âmbito do Contrato de Gestão celebrado com a Emirates Airlines para o período de 2015-2019 e o Projecto ...