pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Angola – TAAG suspende voos para o Dubai e reduz ligações para São Paulo

«As taxas de ocupação reduzidas levaram a administração da transportadora aérea angolana Taag a pôr termo aos voos para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e a reduzir as ligações para São Paulo (Brasil) até Outubro, anunciou o porta-voz da companhia.

Carlos Vicente, citado pela Televisão Popular de Angola, disse que “a quebra registada na taxa de ocupação dos aviões está na base da decisão da administração” e mencionou a ocorrência de voos que saíam do Dubai para Luanda quase vazios, com menos de metade da capacidade.

Disse ainda que que os aparelhos utilizados na rota Luanda/Dubai são do tipo Boeing 777-300 com mais de 200 lugares e que transportavam na ligação entre Luanda e o Dubai menos de 50 passageiros.

Carlos Vicente informou que o último voo para o Dubai foi realizado no dia 18 de Julho corrente e acrescentou que quem quiser viajar para os Emirados Árabes Unidos terá de recorrer a outras companhias aéreas, estando acautelados os direitos das pessoas que já compraram bilhetes.

O voo inaugural da companhia aérea angolana na rota Luanda/Dubai aconteceu em Maio de 2008, com escala técnica em Addis Abeba, na Etiópia, tendo nele viajado 122 pessoas de uma capacidade total de 420 passageiros.

A Taag efectua voos internacionais, entre outros destinos, para Harare (Zimbabué), Joanesburgo (África do Sul), Lusaca (Zâmbia), Brazzaville (Congo Brazzaville), Kinshasa (RD Congo), Lisboa (Portugal), Sal (Cabo Verde), São Tomé e Príncipe, Windhoek (Namíbia) e Rio de Janeiro (Brasil).»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(20 Julho 2015)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (139º de 971 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG retoma os voos entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo ...