pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

ASL Aviation Group compra operações aéreas da TNT Airways e da Pan Air Líneas Aéreas

«A TNT Express N.V. assinou um acordo de venda das operações aéreas TNT Airways e Pan Air Líneas Aéreas ao ASL Aviation Group, condicionada à conclusão da aquisição da TNT pela FedEx prevista para a primeira metade de 2016. A mudança na propriedade e no controlo das operações aéreas da TNT irá garantir a continuidade dos serviços de entregas bem como o cumprimento das regras da União Europeia referente ao controlo e propriedade. Trata-se de um novo passo para o encerramento da oferta da FedEx para a compra da TNT.
No âmbito do acordo, o ASL Aviation Group irá assumir os voos operados pela TNT Airways e Pan Air Líneas a partir do momento em que a venda esteja concluída. O ASL Aviation Group espera que as companhias aéreas mantenham os contratos com as companhias aéreas parceiras e fornecedores. Em conjunto com a transacção, o ASL Aviation Group estabeleceu um contrato de serviços de vários anos com a TNT para operar voos da combinação FedEx-TNT. O ASL Aviation Group irá continuar a servir múltiplos clientes de companhias aéreas.
Tex Gunning, Chief Executive Officer da TNT, explica: “Estou muito satisfeito por dar conta deste progresso no âmbito do processo de integração da FedEx e da TNT. Tivemos de encontrar um novo dono para as companhias aéreas da TNT de modo a respeitar os regulamentos comunitários. No ASL Aviation Group, encontrámos um grupo com experiência na aviação que pode manter os elevados níveis de serviço que implementámos na TNT ao longo dos últimos dois anos. Queria agradecer a todos os colaboradores da TNT Airways e da Pan Air pela sua dedicação e trabalho árduo ao longo dos anos.”
Hugh Flynn, Group Chief Executive do ASL Aviation Group, adianta: “Estamos muito satisfeitos por este passo estratégico muito importante para o nosso crescimento e que reforça o nosso compromisso em ser, uma vez concluído o processo de venda, o fornecedor de serviços de aviação neutro e preferido da pretendida combinação FedEx-TNT. Estamos ansiosos por receber as equipas da TNT Airways e da Pan Air no ASL Aviation e torná-las numa parte valiosa do nosso grupo. Enquanto fornecedor global de serviços de aviação, que opera em 6 continentes e uma frota – pós-operação – de mais de 130 aviões iremos continuar a usar a nossa força e estabilidade para oferecer o melhor serviço possível a todos os nossos clientes.”
Após o processo de venda, os empregados da TNT Airways e da Pan Air Líneas Aéreas passarão a fazer parte do ASL Aviation Group. O ASL Aviation Group irá respeitar os termos e condições de emprego actuais e pretende manter a sede da TNT Airways em Líege. O Hub da TNT em Liége (Eurohub) não está incluído na venda das companhias aéreas. Será mantido no futuro como operação significativa na pretendida combinação FedEx-TNT.
O ASL Aviation Group é um grupo de aviação estabelecido e rentável com sede em Dublin na Irlanda. Disponibiliza serviços de aviação a nível mundial com sete Certificados de operador aéreo na Europa, África, Ásia, duas empresas de serviços de apoio e várias entidades de leasing. Dispõe actualmente de uma frota com +/-100 aviões de carga e transporte de passageiros. O grupo ASL Aviation Group teve receitas no valor de €382 milhões em 2015.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(16 Fevereiro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (151º de 1161 artigos)

«O grupo IAG, formado pela British Airways (BA), Iberia, Vueling e Aer Lingus, acertou com a Globalia a compra da Air Europa. A operação de fusão das duas maiores companhias aéreas espanholas estará ...