pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Atlântica – Instituto Universitário e a ANAC a formar profissionais na área da aviação

A Atlântica – Instituto Universitário e a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) acabam de anunciar um protocolo de cooperação que visa expandir as oportunidades de inserção dos estudantes no mercado de trabalho,

assim como aproximar a investigação e academia das entidades do setor. Previsto no protocolo, e com o intuito de aproximar a academia do mercado de trabalho, está a criação de estágios curriculares e profissionais na ANAC, que se juntam às já diversas oportunidades para os estudantes de diferentes áreas que fazem parte da oferta formativa da Atlântica – instituição localizada em Oeiras, que conta com diversos cursos em áreas como a Aeronáutica, Gestão de Transporte Aéreo, Engenharia Mecânica, entre outros.
A relação entre a Atlântica e a ANAC surge como mais um passo no seguimento de uma procura, por parte do Instituto Universitário, de estabelecer vias de cooperação com entidades que permitam a realização de projetos e estudos, assim como a inserção dos alunos na vida profissional. É neste sentido que o protocolo prevê também a promoção de um conjunto de oportunidades em instituições internacionais.
Também previstas no protocolo, assumindo-se como um dos principais objetivos da colaboração, estão a partilha de know-how e a cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos, no domínio das matérias relacionadas com a regulação do setor da aviação civil, esta que é uma área em constante crescimento e evolução, com uma necessidade acrescida de investimento na investigação e formação de profissionais qualificados nos seus diferentes ramos de atuação.
A ANAC junta-se assim aos demais parceiros da Atlântica, que tem procurado, ao longo dos anos, estabelecer protocolos com diversas entidades, no sentido de investir na produção de conhecimento, contribuir para a investigação e formar profissionais qualificados, mantendo uma forte ligação com o mercado de trabalho e o contacto direto com os setores de atividade, através de estágios, visitas de estudo e projetos partilhados.

Sobre a Atlântica – Instituto Universitário
Situada em Oeiras, no histórico complexo da Fábrica da Pólvora de Barcarena, a Atlântica – Instituto Universitário distingue-se, há quase três décadas, por um modelo de ensino inovador que combina o rigor académico e as oportunidades de investigação com uma forte ligação ao tecido e realidades empresariais. A oferta formativa da Atlântica engloba várias licenciaturas, quatro mestrados e dois doutoramentos nas áreas da Engenharia, Ciências Empresariais e Nutrição. Destaca-se, ainda, enquanto única entidade privada em Portugal que oferece uma licenciatura em Engenharia Aeronáutica, integrando o grupo de 135 entidades que constituem o AED – cluster para as indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (5º de 1260 artigos)

Estágios de Verão na ANAC, Autoridade Nacional da Aviação Civil, entidade dedicada a regular e fiscalizar o setor da aviação civil e supervisionar e regulamentar as atividades desenvolvidas neste âmbito, ...