A Airbus lançou uma campanha global para comemorar o 50º aniversário da empresa, divulgando momentos-chave de progresso e de pioneirismo que aconteceram nas últimas cinco décadas.
A campanha arrancou a 29 de maio 2019 com a comemoração dos 50 anos decorridos desde que o ministro dos Transportes francês, Jean Chamant, e o ministro alemão da Economia, Karl Schiller, assinaram um acordo no Paris Air Show de 1969 para o desenvolvimento conjunto do A300, o primeiro avião europeu de corredor duplo (wide body) e com dois motores concebido para viagens aéreas de médio curso.
Guillaume Faury, CEO da Airbus, considera que “a história da Airbus é uma história feita de ambição e progresso e tem vindo a ser uma demonstração de integração europeia. Ao longo de cinco décadas temos juntado empresas aeronáuticas dos setores civil e de defesa em todo o continente europeu. Nestes 50 anos fomos pioneiros em várias áreas graças à nossa paixão e inovação, ao transformar a indústria e ajudar a sociedade a avançar. A Airbus é uma história de homens e mulheres incríveis, uma história feita de grandes conquistas quer no passado quer, sobretudo, no futuro.”
Entre 29 de maio e 17 de julho, a campanha comemorativa irá mostrar histórias e conteúdos fascinantes, publicados através dos canais da Airbus. Diariamente, ao longo de 50 dias, será divulgada uma nova história que irá destacar pessoas e inovações que guiaram a Airbus. Esta campanha irá incidir nos vários setores de atuação da Airbus, desde a aviação comercial aos helicópteros, espaço e defesa, para além dos vários programas e iniciativas. A comemoração do 50º aniversário também olha para o futuro, mostrando como é que a Airbus continua a liderar a indústria com inovações pioneiras que abordam algumas das questões mais críticas para a sociedade, seja através de um voo elétrico pioneiro que permita reduzir as emissões, da digitalização do design aeroespacial, ou do desenvolvimento de novas soluções de mobilidade urbana aérea.
O Centro de Serviços de Ciclo de Vida da Airbus (CSCVA) arrancou com as operações em Chengdu (China), disponibilizando soluções para gerir o ciclo de vida de uma aeronave. Este centro é o primeiro a ...