pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Aviação comercial – Boeing B777-300ER da Emirates aterra na Croácia

Dubai/Zagreb - Zagreb/Dubai

O voo inaugural da Emirates, do Dubai para Zagreb, operado por um Boeing 777-300ER, aterrou com uma saudação com canhões de água e danças populares croatas, num serviço com mais de 350 passageiros a bordo.
No voo EK129 viajavam: Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Emirates; Thierry Aucoc, Vice-Presidente Sénior de Operações Comerciais da Emirates (Europa e Federação Russa); Gari Cappelli, Ministro do Turismo da República da Croácia; Sua Excelência Ali Al Ahmed, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Croácia; e um contingente de parceiros e líderes empresariais do Dubai, Hong Kong, Índia e China.
A operar o voo inaugural, na cabine de pilotagem do B777-300ER estavam o Piloto Rashid Al Ismaili, dos Emirados Árabes Unidos, e o Comandante Marin Zdrilic, de nacionalidade croata. A Emirates emprega mais de 250 cidadãos croatas – como pilotos, tripulação de cabine e colaboradores do escritório local no Westin Hotel, em Zagreb.
Uma receção de boas vindas foi realizada no novo terminal do aeroporto, seguida de uma conferência de imprensa, cerimónia de troca de presentes e o corte do bolo. Depois das formalidades, ministros do governo, VIPs, executivos do aeroporto, parceiros comerciais e media desfrutaram de um passeio a bordo do B777-300ER da Emirates.
“Este é um marco importante para a Emirates, uma vez que lançámos operações completas no mercado e reforçámos o nosso compromisso com o crescimento dos fluxos de comércio e turismo entre o Dubai e a Croácia. (…)”, disse Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Emirates.
“Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de receber a Emirates em Zagreb, em nome do Governo e do Ministério do Turismo da República da Croácia. Acreditamos que este voo diário direto, entre o Dubai e Zagreb, trará muitos benefícios para o nosso país. (…)”, referiu o Ministro do Turismo da República da Croácia, Gari Cappelli.
O serviço inaugural em Zagreb operou como EK129, partindo do Dubai às 08:15hrs, chegando a Zagreb às 12:20hrs. O voo de regresso saiu de Zagreb às 15:35hrs, aterrando no Dubai às 23:05hrs.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (84º de 928 artigos)

A Emirates iniciou a 1 de julho de 2018 um voo em Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de Muscat. Este voo especial com o maior avião de passageiros do mundo faz parte da comemoração dos 25 anos de ...