pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Aviação Comercial – Grupo Air France-KLM compra airbus A220-300s

O Grupo Air France-KLM assinou um memorando de entendimento para a compra de 60 aviões A220-300 com o objetivo de modernizar a sua frota.

O A220 é o único avião construído propositadamente para o mercado de 100-150 lugares, oferecendo uma excelente eficiência na redução do consumo de combustível e um nível imbatível de conforto para o passageiro num avião de corredor único. O A220 junta uma aerodinâmica excecional com materiais avançados e a última geração de motores turbofan PW1500G, o que permite reduzir o consumo de combustível em 20%, comparativamente com os aviões da geração anterior.
“A aquisição dos novos A220-300s está perfeitamente alinhada com a estratégia geral de modernização e harmonização da frota da Air France-KLM”, disse Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM. “Este avião demonstra uma excelente eficiência operacional e económica, o que nos permite melhorar o seu impacto ecológico, devido à redução do consumo de combustível e de emissões de CO2. Também está perfeitamente adaptado à nossa rede nacional e europeia, o que permitirá à Air France operar de formar mais eficiente nas rotas de curta e média distância”, acrescentou.
“É uma honra para a Airbus que a Air France, um cliente de longa data que valorizamos muito, tenha aprovado o novo membro da nossa família, o A220, para os seus planos de renovação da frota”, disse Guillaume Faury, diretor executivo da Airbus.
“Estamos empenhados em apoiar a Air France com os nossos A220, oferecendo as mais recentes tecnologias, níveis de eficiência e benefícios ambientais. Estamos também muito satisfeitos com esta parceria e ansiosos para ver o A220 voar com as cores da Air France”, acrescentou ainda.A Air France opera atualmente uma frota de 144 aviões Airbus.
O A220 conta com 551 encomendas, tendo todas as credenciais necessárias para ganhar a “Lion Share” do mercado de 100-150 lugares. Estima-se que este mercado chegue aos 7000 aviões nos próximos 20 anos.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (4º de 807 artigos)

A frota mundial de aviões de passageiros e de carga está prevista aumentar para mais do dobro, dos cerca de 23 mil aparelhos atuais para quase 48 mil até 2038. ...