pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Avianca aposta no crescimento durante o 2º semestre de 2014

Tarcísio Gargiani, vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca, ao participar de reunião da Abracorp, na semana passada, em São Paulo, declarou que, após o primeiro trimestre de 2014 ter sido positivo, a companhia aérea espera manter o ritmo e crescer ainda mais até o final do ano. Nas estatísticas da Abracorp, entre os meses de janeiro e março, a Avianca registou aumento na emissão de bilhetes aéreos (44,5%) e em volume de vendas (47,3%), se comparado a igual período do ano passado.
Gargioni mostrou-se preocupado com a infraestrutura aeroportuária do País. “O Brasil é, atualmente, o terceiro maior mercado de aviação civil do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a China”, comentou. Segundo ele, é imprescindível que os aeroportos apresentem uma estrutura compatível com o incremento da demanda. “Até mesmo porque, daqui a dez anos, o mercado será duas vezes maior do que é hoje”, complementou.
Com base neste cenário, Gargioni ressaltou também a expressiva participação das viagens corporativas para o fortalecimento do setor como um todo. “O corporativo ainda é a sustentação da aviação comercial brasileira. Dois terços da procura são voltados para viagens de negócios”, pontuou.
A reunião da Abracorp, liderada pelo presidente, Edmar Bull, também contou com a participação de Juliana Sawaki, executiva Mice do Dubai Convention Bureau; e de Claudio Enrico Caratsch, responsável pela Sala VIP e Cerimonial do GRU Airport, Rodrigo Cardoso de Jesus, gerente de Gestão e Planejamento Estratégico, e João Pita, responsável pelos Slots e Capacidade do aeroporto. O evento ocorreu no Transamérica São Paulo.

adaptação do texto publicado
(2 Junho 2014)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (104º de 662 artigos)

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) iniciou na China uma digressão de apresentação do seu novo avião E190-E2 “Shark”. ...