pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Brasil – A aviação comercial terá em 2015 o pior déficit de sua história

Confirmando a tendência de desaceleração detectada desde o segundo semestre de 2014, e apesar dos esforços das companhias para manter os níveis de procura pelo transporte aéreo neste ano, a aviação doméstica decresceu em agosto. Os dados estatísticos são referentes às operações domésticas das companhias AVIANCA, AZUL, GOL e TAM, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
“Esse cenário coloca em risco uma década de conquistas, pois saltamos de um patamar de 30 milhões para 100 milhões de passageiros. Com o câmbio nesse valor, não é admissível trabalhar com custos muito acima da média mundial, como é o caso do combustível”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
“Se esse cenário não for enfrentado com maturidade, as pessoas vão voltar para o ônibus”, disse Sanovicz. A ABEAR apresentou, na semana passada, seis propostas para enfrentar a atual situação económico-financeira ao ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha.

adaptação do texto publicado
(10 Outubro 2015)

Fonte: Portal eventos – Aviação doméstica tem retração em agosto

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (155º de 505 artigos)

«Com um índice de desemprego que afeta mais de 11 milhões de brasileiros, inflação elevada, e uma recessão que já dura dois anos, a economia vive um dos seus piores momentos e, com ela, a aviação ...