pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, América do Sul

Brasil – A Azul de David Neeleman já voa, em Airbus A330, para Portugal

«O primeiro avião da Azul Linhas Aéreas Brasileira, o Airbus A330, aterrou na manhã desta quinta-feira, 23 de Junho, em Lisboa. O avião chegou ao Aeroporto Humberto Delgado pouco depois das 6:30.
A companhia fundada por David Neeleman – que entrou recentemente no capital da portuguesa TAP através do consórcio Atlantic Gateway – concretiza assim a vontade demonstrada em Janeiro.
Na altura, a Azul tinha anunciado uma rota entre São Paulo e Lisboa a partir de 4 de Maio, tendo esse prazo resvalado. A rota marca também a estreia da transportadora em território europeu.
A companhia – a primeira em uma década a fazer voos directos entre o Brasil e Portugal – está autorizada pelas autoridades brasileiras a realizar sete frequências semanais entre o Brasil e Portugal. A Azul arranca com três frequências, mas sobe para cinco a partir de Julho.
Em Dezembro de 2015, a Azul e a TAP assinaram uma parceria para a partilha de voos entre o Brasil e a Europa. Deste modo, os clientes da Azul contarão com os serviços da TAP na ligação a outros destinos nacionais e europeus. Por sua vez, a TAP vai oferecer serviços para mais 20 destinos brasileiros.»

Wilson Ledo, artigo publicado na página de internet “Jornal de Negócios
(23 Junho 2016)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (27º de 709 artigos)

«Uma subsidiária do grupo chinês HNA, acionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia brasileira Azul, comprou o aeroporto alemão de Frankfurt-Hahn, infraestrutura deficitária ...