pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Brasil – A Embraer apresenta na China novo E190-E2 “Shark”

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) iniciou na China uma digressão de apresentação do seu novo avião E190-E2 “Shark”.
A Embraer afirma que o E190-E2 “Shark” é o avião mais silencioso, limpo e eficiente de corredor único/narrow body da nova geração no segmento em que se insere.
Ostentando a pintura de um tubarão na fuselagem, a digressão do E190-E2 pela China acontece na sequência de apresentações bem sucedidas nos Estados Unidos, África, Europa e, mais recentemente, na região da Ásia-Pacífico, onde demonstrou excelente capacidade de longo alcance em voos de quase seis horas.
“A China é o segundo maior mercado mundial de E-Jets. Entregámos 153 aviões comerciais na região, o que significa que os E-Jets E2 têm uma enorme base para se desenvolver”, disse John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial.
Slattery disse ainda que o novo aparelho atingiu um novo nível de desempenho face à primeira geração de E-Jets e acrescentou “estamos ansiosos para apresentar este avião aos nossos operadores chineses.”
Guo Qing, director de Vendas e Marketing para a China da Embraer Aviação Comercial, disse que o primeiro E190-E2 a ser entregue na China sê-lo-á no final do ano à Fuzhou Airlines.

adaptação do texto publicado na página de internet “Macauhub”
(9 Dezembro 2018)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (4º de 613 artigos)

«Cinco companhias aéreas da China operam 90 aviões Embraer 190, cerca de um sexto dos 565 aparelhos deste modelo construídos e já entregues pela empresa brasileira,segundo o comunicado relativo à ...