pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Brasil – Air Azul lança voos internacionais com 11 aviões da Airbus

«A empresa aérea Azul anunciou nesta quarta-feira uma nova fase de sua expansão, com o lançamento de voos internacionais e a adição de 11 aviões da Airbus que se juntarão a sua frota de jatos regionais da Embraer e turbo hélices ATR. A terceira maior empresa aérea do Brasil em market share receberá seis unidades do avião A330-200 para entrada em serviço no ano que vem. Depois, em 2017, virão cinco unidades do A350-900, todos eles equipados com motores Rolls-Royce e que serão arrendadas à Azul pelo grupo de leasing ILFC.
Atualmente, a empresa aérea opera 80 jatos Embraer e 56 aviões ATR apenas com voos dentro do país. “Queremos proporcionar uma nova experiência nos voos internacionais, com segmentação de tarifas e serviços, seguindo o que estamos fazendo em todo o País”, disse em comunicado o fundador e presidente da Azul, David Neeleman, que também criou a companhia aérea americana JetBlue.
A Reuters antecipou na noite de terça-feira, com base em informações obtidas com duas fontes do setor, que a Azul anunciaria nesta quarta-feira sua primeira encomenda de avião de corredor duplo da fabricante europeia Airbus.
A Azul informou que pretende iniciar voos diretos de Campinas (SP), onde fica seu principal centro de operações, para os EUA a partir do primeiro trimestre de 2015. Os destinos prováveis são Flórida e Nova York e a definição das rotas ocorrerá no fim deste ano.
A Azul também assinou um contrato com a Rolls-Royce para serviços de manutenção de motores avaliado em US$ 400 milhões.»

artigo publicado na página de internet “Economia Terra”
(23 Abril 2014)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (113º de 447 artigos)

«O primeiro avião da Azul Linhas Aéreas Brasileira, o Airbus A330, aterrou na manhã desta quinta-feira, 23 de Junho, em Lisboa. O avião chegou ao Aeroporto Humberto Delgado pouco depois das 6:30. ...