pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Brasil – Azul avalia aviões da Boeing e Airbus para expandir frota

nw.Azul_Linhas_Aereas

«A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a terceira maior companhia aérea do Brasil, está interessada em comprar os modelos mais novos dos aviões comerciais de pequeno porte da Airbus Group ou da Boeing, disse David Neeleman, CEO da companhia.
A Azul pode precisar de até 30 aviões de passageiros (N/B) com um único corredor entre assentos, para substituir os jatos regionais da Embraer em rotas domésticas de alto tráfego e ajudar reduzir custos, disse Neeleman, que também fundou a JetBlue Airways.
A decisão será entre o 737 Max da Boeing e o A320neo da Airbus, disse ele.
Neeleman acredita que a demanda por viagens aéreas deve continuar crescendo no Brasil, onde o número de passageiros aéreos mais do que triplicou na última década para mais de 100 milhões.
A Azul, com sede em Barueri, São Paulo, espera adicionar rotas em cerca de 50 cidades atualmente sem voos quando um programa proposto de subsídio governamental para a aviação regional entrar em vigor logo no ano que vem.
“O custo da milha por assento está se tornando um fator mais significativo nos voos de longa distância” com o alto preço do combustível, diz Neeleman em entrevista na sede da Bloomberg em Nova York.
“Se sair o programa de aviação regional, vai ser um grande estímulo”.»

Christiana Sciaudone, artigo publicado na página de internet “Exame”
(11 Setembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (35º de 448 artigos)

«O maior avião de passageiros já construído pela Embraer pode tornar-se no modelo campeão de vendas, emergindo das sombras de aeronaves menores e apresentando assentos extras e asas grandes ...