pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, América do Norte

Carga aérea – A Air Canada reconverte três aeronaves Boeing B777-300ER

A Air Canada anunciou que está a proceder à reconfiguração das cabines de três das suas aeronaves Boeing 777-300ER.

O primeiro B777-300ER já tem a sua reconversão concluída e vai entrar brevemente em operação, estando as reconversões do segundo e terceiro a serem concluídas.

Redes de proteção
“Trazer rapidamente suprimentos médicos e outros materiais vitais críticos para o Canadá e ajudar a distribuí-los por todo o país é essencial para combater a crise do COVID-19. A transformação dos Boeing 777-300ER, a nossa maior aeronave, dobra a capacidade de cada voo e irá permitir que mais mercadorias possam ser transportadas mais rapidamente “, indicou Tim Strauss, vice-presidente de carga da Air Canada.”
“A rápida transformação de algumas das nossas aeronaves para servir a procura de carga reflete a nossa capacidade de maximizar rapidamente os ativos da nossa frota quando estas aeronaves estariam estacionadas. A equipa de engenharia da Air Canada trabalhou 24 horas para supervisionar o trabalho de conversão e com a Transport Canada para garantir todo o trabalho seja certificado à medida que as tarefas foram concluídas. As próximas duas aeronaves estão a caminho de serem concluídas e entrarão em operação nos próximos dias “, afirmou Richard Steer, vice-presidente sénior de operações da Air Canada.
As três aeronaves Boeing 777-300ER estão a ser convertidas pela Avianor, especialista em manutenção de aeronaves e integração de cabine, nas instalações de Montreal-Mirabel. A Avianor desenvolveu uma solução de engenharia específica para remover 422 assentos de passageiros e designar zonas de carga para caixas leves contendo equipamentos médicos e contidas em redes de carga. Essa modificação foi desenvolvida, produzida e implementada em seis dias. Todas as operações foram certificadas e aprovadas pela Transport Canada.

Air Canada Reconfigures Passenger Cabins on Three Aircraft to Transport More Vital Supplies and Necessary Cargo

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Aviação Comercial, Ground Handling (38º de 1000 artigos)

«A Emirates introduziu capacidade de carga adicional utilizando aeronaves Boeing 777-300ER com assentos removidos da cabine de Classe Económica. A medida foi introduzida como resposta à forte procura do ...