pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Carga aérea – Emirates SkyCargo e Cargolux assinam partilha de espaços nos seus aviões

A Emirates SkyCargo, com sede no Dubai, e a Cargolux Airline, com sede no Luxemburgo, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para uma parceria operacionalmente estratégica no transporte de carga aérea.

Este acordo, único e inovador, o primeiro deste tipo na indústria de carga aérea, entre uma companhia aérea e um operador especializado em carga que visa a partilha de espaços nos aviões das duas companhias.
O acordo foi assinado no Air Cargo Europe, em Munique, na Alemanha, com a presença de Francois Bausch, Ministro do Desenvolvimento da Sustentabilidade & Infraestrutura do Luxemburgo.
Capacidade do avião – A Emirates SkyCargo operará com Boeing 747F da Cargolux e continuará, portanto, a ter acesso a estes aviões para dar resposta aos clientes que precisem de transportar carga pesada/de grandes dimensões.
Espaço aéreo e interline – Ambas as transportadoras terão mais espaços aéreos e acordos interline para o uso das redes de cada um, permitindo acesso a rotas que não operam atualmente.
Ligações e handling – A Emirates SkyCargo começará as operações de cargueiro para Luxemburgo a partir de junho de 2017. O handling da carga das duas companhias, Emirates SkyCargo e Cargolux, será feito nas mesmas instalações, no Luxemburgo. A cooperação no handling, em ambos os hubs, facilitará a circulação da carga entre os dois operadores.

 

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (37º de 722 artigos)

A Emirates SkyCargo, está a implementar uma nova solução White Cover, desenvolvida em colaboração com a DuPont. Com o material Tyvek® Xtreme™ W50 da DuPont. O novo White Cover Xtreme oferecerá uma ...