pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Catering para a aviação – A Emirates e as refeições a bordo

A Emirates serve mais de 100 milhões de refeições por ano com a mesma atenção em todas as classes, seja em Primeira, Executiva ou Económica.

Com mais de 55 milhões de passageiros a viajar anualmente de/para 144 cidades, em seis continentes, ninguém conhece melhor as tendências gastronómicas do que a Emirates, a qual serve pratos inspirados em cada destino, naquele que é o maior restaurante a voar pelo mundo.
Com um investimento na restauração no valor de mil milhões de dólares americanos por ano, a Emirates funciona com uma cozinha 24 horas por dia, baseada no Dubai, com 1.200 chefs, oferecendo um total 12.450 receitas culinárias. A cozinha da Emirates serve 590 voos por dia com pratos regionais autênticos, proporcionando aos passageiros uma experiência gastronómica do destino para onde estão a viajar. A companhia aérea trabalha ainda em estreita colaboração com 25 parceiros de catering de todo o mundo, a fim de oferecer a mesma qualidade nas refeições servidas nos voos com destino ao Dubai.

Sabores locais
A atenção da Emirates aos sabores locais significa que tem disponíveis pratos de todas as regiões para onde voa. A fim de acompanhar as tendências gastronómicas regionais e sazonais, a Emirates inova os seus menus a bordo, mensalmente, e revê continuamente todas as suas receitas.

Parceiros globais, o melhor dos produtos locais e artesanais
A Emirates dá atenção primordial aos pratos simples e bem preparados que evidenciem os ingredientes frescos da mais alta qualidade. A companhia aérea leva para bordo os produtos mais finos, graças às suas parcerias de longa de data por todo o mundo, apoiando ainda os fornecedores locais e artesãos.

Factos curiosos sobre os apetites no céu:
Em 2016, os passageiros da Emirates consumiram:
3 milhões de ovos
70 toneladas de morangos
58 milhões de pães
110 mil Kg de húmus (Pasta de grão-de-bico condimentada, característica da cozinha do Médio Oriente)
165 toneladas de filetes de salmão
27 toneladas de brócolos frescos

CHECK-IN – Refeições a bordo

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Ground Handling (89º de 735 artigos)

Desde janeiro de 2017, a Emirates transportou mais de 59 milhões de passageiros. A companhia aérea serviu mais de 63 milhões de refeições nos voos que partiram do Dubai e transportou mais de 35 milhões de ...