pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

China – Voo inaugural do avião anfíbio AG600

«O maior avião anfíbio do mundo, o AG600, realizou o seu voo inaugural na China, um ano e meio depois de ter sido construído. O AG600, que é também o primeiro avião anfíbio de grande dimensão construído na China,

levantou voo pelas 9.39 horas (1.39 horas em Portugal continental) do aeroporto civil de Jinwan, de Zhuhai, cidade no sul do país, sede anual da maior feira de aviação da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
Com um tamanho semelhante ao de um Boeing 737, é de longe maior do que qualquer outro avião construído para descolar e pousar na água, de acordo com informações reveladas anteriormente pela estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), que desenvolveu o aparelho.
O novo aparelho, cuja fuselagem tem 39,6 metros de comprimento, foi desenhado para combater incêndios florestais e para ser utilizado em operações de resgate no mar.
“O bem-sucedido voo inaugural [que durou cerca de uma hora] faz da China um dos poucos países com capacidade para desenvolver um avião anfíbio de grandes dimensões”, afirmou Huang Lingcai, designer chefe do AG600, citado pela Xinhua.
O aparelho, alimentado por quatro turbopropulsores construídos na China, com uma autonomia de voo 12 horas, tem capacidade para atingir uma velocidade cruzeiro máxima de 500 quilómetros por hora, de acordo com a AVIC.»

artigo publicado na página de internet “Jn”
(24 Dezembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (14º de 493 artigos)

Após o início dos trabalhos de montagem final em abril, o primeiro A380 da ANA (All Nippon Airways) completou a montagem da estrutura e apareceu pela primeira vez em Toulouse. Com o logotipo da ANA na cauda ...