pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Comissão Europeia – a eurodeputada Adina-Ioana Valean é a nova Comissária dos Transportes

«A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez, finalmente, a sua escolha final para a tutela da pasta dos Transportes: a eurodeputada romena Adina Valean,

de 51 anos, ocupará, assim, a posição que, inicialmente, estava destinada à compatriota socialista Rovana Plumb. O nome de Plumb foi rejeitado (no dia 30 de Setembro) e a escolha da nova Comissária dos Transportes caiu em indefinição, até agora.
A decisão de Ursula Von der Leyen chega na sequência de uma reunião realizada na passada Quinta-feira com Valean e Siegfried Muresan, o outro candidato proposto pelo governo romeno para assumir a pasta dos Transportes. A Comissão Europeia valorizou a experiência de Adina Valean, que já dirigiu a Comissão do Meio Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar do Parlamento Europeu.
A política romena preside, desde Junho passado, à Comissão da Indústria, Pesquisa e Energia, possuindo assim uma assinalável experiência no contexto comunitário. A Comissão Europeia considerou que a sua carreira lhe permitiu acumular uma importante experiência em questões relacionadas com o transporte, enfatizando ainda o papel de Adina Valean no Mecanismo Interligar a Europa (sigla inglesa CEF).
A primeira reunião da eurodeputada romena em sede da Comissão dos Transportes ocorrerá já no próximo dia 14 de Novembro. Adina Valean integra o Parlamento Europeu (desde o ano de 2006) como membro do Partido Popular Europeu (PPE) da Roménia.»

 

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (55º de 1144 artigos)

«Os Açores vão retomar, segundo adiantou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, as ligações aéreas inter-ilhas e a operação regular de transportes marítimos já a partir da próxima ...