pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Companhia aérea de baixo custo, Germania Airlines, anuncia falência

«A Madeira vai perder 106 mil lugares anuais do mercado alemão com a anunciada falência da transportadora Germania Airlines,

que, esta terça-feira, entrou com um pedido de falência e anunciou o cancelamento de todos os seus voos.
“Infelizmente fomos incapazes de conseguir financiamento para cobrir uma necessidade de liquidez de curto prazo”, pode ler-se num comunicado do diretor executivo da Germania AIrlines, Karsten Balke.
A transportadora aérea explicou que os problemas de liquidez surgiram “principalmente devido a eventos imprevisíveis, como aumentos maciços nos preços dos combustíveis no verão passado e o simultâneo enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrada de aeronaves na frota”.
“Naturalmente que não é uma boa notícia”, reagiu a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, “porque tem impactos no curto prazo”, já que a companhia fazia sete voos semanais para a Madeira no período de inverno. Só para esta terça-feira, estavam previstos quatro voos.
“De repente, o destino perde 106 mil lugares de avião” para todo o ano, especificou, sendo o mercado alemão o segundo na vinda de turistas.
Quanto aos passageiros afetados pela suspensão das operações de voo, a Germania Airlines assumiu que os que reservaram os voos na como parte de um pacote de férias podem entrar em contacto com o operador turístico para organizar o transporte substituto, “para os passageiros que reservaram diretamente com a Germania, infelizmente não há direito a substituir o transporte”.
A companhia aérea de baixo custo, com sede em Berlim, que operava 37 aeronaves, servia principalmente destinos turísticos ao redor do Mediterrâneo e do Médio Oriente, transportando mais de quatro milhões de passageiros por ano.
Desde 2017, esta é já a terceira companhia a abrir falência e a deixar de voar para a Madeira, depois da Monarch e da Air Berlim.»

artigo publicado na página de internet “Tsf
(5 Fevereiro 2019)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (135º de 942 artigos)

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas ...