pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Crianças a bordo – A Emirates tem o segredo

Os passageiros mais novos demoram apenas 49 minutos e 47 segundos a fazer a temerosa pergunta: “ainda falta muito para chegar?”.

Com os pais a batalharem contra o tédio dos filhos, a Emirates decidiu unir forças com o Dr. Sandi Mann, um psicólogo e especialista nesta área, da Universidade de Lancaster, para encontrar uma solução. Dr. Mann trabalhou com a companhia para criar o Child Boredom Quotient (CBQ), a fim de ajudar os pais a identificar o exato momento em que os seus filhos ficam aborrecidos e assim evitarem um voo stressante.
O estudo contou com 2,000 pais britânicos, cujos filhos têm idades inferiores a 12 anos, e a observação de crianças enquanto brincavam, levando o especialista a categorizar as atividades em Ativas (A), Passivas (P), Interativas (I), Criativas (C), ou Sensoriais (S) para a elaboração do CBQ, e, consequentemente, a ajudar os pais a fazerem a mistura perfeita de brincadeiras que evitem que o tédio se instale.
Dr. Sandi Mann, psicólogo e especialista na área de tédio, da Universidade de Lancaster, comenta: “As crianças muito novas não precisam de brinquedos sofisticados durante um voo e ficam espantadas com o ambiente que as rodeia – incluindo as outras pessoas. (…) Às crianças mais velhas podem ser dadas matérias simples, como um bloco de notas, canetas, livros com desafios e bandas-desenhadas. (…) Não tenham medo que eles fiquem aborrecidos ao deixá-los com as suas próprias ferramentas – eles vão encontrar uma solução para serem criativos.”

Assistência a passageiros – classificação dos passageiros
«Criança» – uma pessoa entre dois e 12 anos de idade

Are we Nearly There Yet? Under 12s Bored 49 Minutes into Their Long-Haul Flight

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (26º de 435 artigos)

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está a celebrar a entrega do seu 100.º avião A380 com grandes descontos nos voos em A380 da Emirates. ...