pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Cockpit, Aviação Comercial, América do Sul

Embraer – Legacy 450 realiza voo de ensaio com sucesso

«A Embraer realizou hoje com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.
“Além de estabelecer uma nova referência no mercado de aviação executiva, trazendo inovações que refletem nossa visão, nosso compromisso com os clientes e nossa paixão pela excelência, parabenizo todas as pessoas da Embraer por cumprir essa importante etapa do programa Legacy 450 no prazo previsto”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares.”
Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo. “O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva.”

Sobre o Legacy 450
O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial, Cockpit, Manutenção Aeronáutica (276º de 456 artigos)
Embraer E175

«A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) entregou 92 aviões a jacto para a aviação comercial e 116 aparelhos para o segmento de aviação executiva no ano passado, num total de 208 aviões. ...