pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Cockpit, Aviação Comercial, América do Sul

Embraer – Legacy 450 realiza voo de ensaio com sucesso

«A Embraer realizou hoje com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.
“Além de estabelecer uma nova referência no mercado de aviação executiva, trazendo inovações que refletem nossa visão, nosso compromisso com os clientes e nossa paixão pela excelência, parabenizo todas as pessoas da Embraer por cumprir essa importante etapa do programa Legacy 450 no prazo previsto”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares.”
Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo. “O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva.”

Sobre o Legacy 450
O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial, Cockpit, Manutenção Aeronáutica (326º de 621 artigos)

O conceito de navegação global, desenvolvido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), vai propiciar uma maior eficiência na gestão do tráfego aéreo no Brasil, com redução do tempo de ...