pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Emirates recicla materiais do interior de cabine do Airbus A380 e do Boeing B777

A companhia aérea Emirates lança uma edição limitada e exclusiva de malas, bolsas e acessórios projetados e feitos à mão por alfaiates da Emirates sendo fabricados com materiais reciclados das aeronaves Airbus A380 e Boeing B777 que foram reformadas, programando a venda para 2024. Como cada peça é feita à mão sob encomenda, o cliente poderá solicitar gravação a laser personalizada em algumas bolsas, malas ou porta-documentos exclusivos e únicos. Os materiais reaproveitados para o fabrico foram o alumínio dos encostos de cabeça, o couro dos sofás do lounge do A380 e os cintos de segurança.
A Emirates conta com uma equipe de 14 “alfaiates”, Assistentes de Manutenção de Engenharia, cuja função envolve consertar e costurar quaisquer rasgos no interior da cabine. Quatro destes “alfaiates” dedicam-se atualmente a tempo inteiro à iniciativa de reciclagem, elaborando produtos reciclados e colaborando com fornecedores para obter ideias sobre como reaproveitar os vários materiais.
Todos os lucros serão doados a crianças carentes, através da Emirates Airline Foundation. Uma seleção de bolsas e acessórios também estará em exposição no Dubai Airshow no DWC, de 13 a 17 de novembro, no stande da Emirates.

Emirates_recicla

 

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (38º de 790 artigos)

Desde o voo inaugural  em 1993, na rota Dubai (DXB) Mascate (MCT), numa distância de 340 quilômetros, em Boeing B777-200  passando a voar em 2019 com o Airbus A380 a Emirates transportou 4,8 milhões de ...