pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Empresas chinesas compram 300 aeronaves Boeing

«Um grupo de companhias chinesas assinou nesta quarta-feira (23) um acordo com a Boeing para a compra de 300 aviões, durante a viagem de Estado do presidente da China, Xi Jinping, aos Estados Unidos nesta semana.
O acordo foi assinado entre a companhia China Aviation Supplies Holding, as entidades ICBC Financial Leasing, China Development Bank Leasing e Boeing, segundo publica a agência oficial chinesa “Xinhua”.
Enquanto isso, a Commercial Aircraft Corporation da China assinou um acordo de cooperação com a Boing para construir uma fábrica de montagem do modelo 737 no país asiático, como tinham antecipado alguns meios de comunicação locais.
Além disso, a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento do país asiático selou um memorando de entendimento com a Boeing para a promoção de uma estratégia de cooperação na indústria da aviação civil.
Xi, que viaja acompanhado de uma ampla delegação política e empresarial, iniciou sua viagem americana na terça-feira em Seattle, onde deve visitar a fábrica da Boeing em Everett, onde são fabricados os modelos 787 e 777, e a sede de empresas como Microsoft em Redmond, entre outras firmas.
Uma vez finalizada a parte mais empresarial da viagem, Xi empreenderá uma viagem na quinta-feira a Washington, onde se reunirá com seu colega americano, Barack Obama, para depois se deslocar a Nova York de 26 a 28 de setembro.»

artigo publicado na página de internet “G1 Globo
(23 Setembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (42º de 575 artigos)

O grupo chinês HNA, acionista da TAP através da Atlantic Gateway, anunciou que vai vender a sua posição maioritária na companhia aérea Urumqi Airlines, ...