pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Everjets – nova operadora na rota Funchal (FNC) Lisboa (LIS) e Funchal (FNC) Porto (OPO)

Portway (empresa de assistência em terra)

«A Everjets (EVJ) começa no domingo a operar voos regulares entre o Funchal, Lisboa e o Porto, o que marca o arranque da operação comercial da transportadora que nos últimos quatro anos se dedicou à aviação executiva.
Com sede no Porto, a Everjets instalou uma base para o serviço comercial no aeroporto do Funchal, lançando a operação com um voo diário Funchal-Lisboa-Funchal (dois à segunda-feira e à sexta-feira) e dois voos semanais para o Porto, disse à agência Lusa o diretor executivo, José Pereira.
O lançamento da operação comercial, que conta com dois aviões Airbus A320, correspondeu a um investimento inicial entre os quatro e os cinco milhões de euros, estando ainda a decorrer o recrutamento de pessoal.
De acordo com o responsável, a opção pelo Funchal para instalar a primeira base da transportadora corresponde a “um repto do mercado”, oferecendo “tarifas competitivas” com um nível de serviço que estará próximo do nível das companhias tradicionais.
“Iremos praticar tarifas competitivas, mas os nossos passageiros poderão viajar com bagagem de porão sem pagar mais por isso e contarão com uma refeição a bordo com algum requinte”, explicou o comandante José Pereira.
Questionado sobre o plano de crescimento, o diretor executivo da Everjets afirmou que “o objetivo é expandir” e ser “uma referência no mercado”, revelando que já solicitou autorização para operar outras rotas.
As reservas de voos, que arrancaram a 06 de novembro, data da aprovação pelo regulador da aviação (ANAC), podem ser efetuadas através da página www.flyeverjets.com, onde os passageiros têm acesso aos detalhes relativos aos voos, na Portway (empresa de assistência em terra) e das agências de viagens.
A Everjets iniciou as suas operações a 04 de dezembro de 2011, com um helicóptero e um avião executivos.
A frota atual da Everjets é constituída por 25 helicópteros Airbus AS350, cinco helicópteros Kamov KA32, que operam para o Estado português no combate a incêndios, um helicóptero executivo Airbus AS365 e um avião executivo Embraer Phenom300.»

artigo publicado na página de internet “Rtp”
(14 Novembro 2015)

Aeroporto da Madeira Everjets

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (567º de 1231 artigos)

«Os destinos mais longínquos para onde a easyJet voava eram Marrocos e Egito. Com o novo programa Worldwide by easyJet, passam a estar disponíveis viagens para 19 cidades longínquas, com voos de longo ...