pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul, América do Norte

Fabricantes de aviões Boeing e Embraer negociam parceria

«A fabricante de aeronaves brasileira Embraer e a norte americana Boeing confirmaram esta quinta-feira que estão “em conversações a respeito de uma potencial combinação, cujas bases ainda estão em discussão”.
“A Boeing e a Embraer confirmaram hoje que as duas companhias se encontram a negociar uma potencial combinação dos seus negócios, em bases que ainda estão a ser discutidas”, disseram as empresa em um comunicado conjunto, sublinhando, contudo, que “não há garantias de que estas discussões resultarão em uma transação”.
No comunicado enviado à Lusa, a Boeing e a Embraer assumem que “não pretendem fazer comentários adicionais a respeito das discussões”.
O negócio, divulgado em primeira mão hoje à tarde pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, ainda depende de um aval do Governo brasileiro, que tem o poder de vetar a venda da Embraer, já que possui ações especiais da companhia que foi estatal até ser privatizada na década de 1990. A notícia sobre a possível negociação fez com que as ações da Embraer disparassem no Brasil, avançando cerca de 20% na bolsa brasileira BM&FBovespa.
O jornal norte-americano adiantou que, a concretizar-se, o acordo envolveria um prémio alto para os atuais acionistas da Embraer. A fabricante aérea brasileira tem um valor de mercado de cerca de 3,7 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros). A Embraer, empresa multinacional com sede no Brasil, atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa e segurança e aviação agrícola. Atualmente é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.
Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65%), em Alverca.»

artigo publicado na página de internet “Dn
(21 Dezembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, América do Sul, Aviação Comercial (46º de 575 artigos)

«A Embraer anunciou nesta segunda-feira, 16, ter entregue 25 aeronaves no primeiro trimestre de 2018, sendo 14 jatos na área de aviação comercial nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacifico. No ...