pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Funchal – Transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia

«A MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) está à um ano em operação mas os resultados estão «muito aquém» do esperado no que toca ao volume de carga movimentada entre o continente e o Funchal.

O director executivo do consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions), responsável pelo serviço que liga o continente à Madeira, afirmou, no entanto, que tudo está dentro do «previsto».
O volume de mercadorias entre o continente e o Funchal estão dentro daquilo que tínhamos previsto, mas, infelizmente, do Funchal até ao continente não se verificou o crescimento que estávamos à espera e encontramo-nos muito aquém daquilo que eram as nossas expectativas», declarou António Beirão, director executivo do consórcio que agrega a Swiftair, a ALS e a madeirense Loginsular.
MAIS assinou protocolo com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas
O consórcio MAIS está na ordem do dia, ao ter assinado com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, no Funchal, um protocolo com vista ao financiamento (na ordem dos 50 mil euros por mês), até Dezembro, de acções de promoção dos produtos regionais junto de agentes económicos nacionais e europeus, revelou, em primeira mão, o jornal ‘Económico da Madeira’.
Consórcio criou condições «para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia»
Mas se os números estão «aquém» das expectativas no trajecto entre a Madeira e o continente, o mesmo não se passa no sentido inverso: o volume de mercadorias entre atinge actualmente as seis toneladas, sendo composto, maioritariamente, por bens perecíveis, medicamentos, correio e animais de estimação, adianta o jornal madeirense. Entre as dificuldades do desafio, uma certeza restou: a de que «o consórcio conseguiu criar condições para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia»»

artigo publicado na revista “Cargo News
(23 Agosto 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (3º de 894 artigos)

«O Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) anunciou que o serviço de carga aérea passou, a abarcar a ilha dos Açores: depois do sucesso já comprovado na ligação entre a ilha da Madeira e ...