pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Funchal – Transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia

«A MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) está à um ano em operação mas os resultados estão «muito aquém» do esperado no que toca ao volume de carga movimentada entre o continente e o Funchal.

O director executivo do consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions), responsável pelo serviço que liga o continente à Madeira, afirmou, no entanto, que tudo está dentro do «previsto».
O volume de mercadorias entre o continente e o Funchal estão dentro daquilo que tínhamos previsto, mas, infelizmente, do Funchal até ao continente não se verificou o crescimento que estávamos à espera e encontramo-nos muito aquém daquilo que eram as nossas expectativas», declarou António Beirão, director executivo do consórcio que agrega a Swiftair, a ALS e a madeirense Loginsular.
MAIS assinou protocolo com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas
O consórcio MAIS está na ordem do dia, ao ter assinado com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, no Funchal, um protocolo com vista ao financiamento (na ordem dos 50 mil euros por mês), até Dezembro, de acções de promoção dos produtos regionais junto de agentes económicos nacionais e europeus, revelou, em primeira mão, o jornal ‘Económico da Madeira’.
Consórcio criou condições «para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia»
Mas se os números estão «aquém» das expectativas no trajecto entre a Madeira e o continente, o mesmo não se passa no sentido inverso: o volume de mercadorias entre atinge actualmente as seis toneladas, sendo composto, maioritariamente, por bens perecíveis, medicamentos, correio e animais de estimação, adianta o jornal madeirense. Entre as dificuldades do desafio, uma certeza restou: a de que «o consórcio conseguiu criar condições para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia»»

artigo publicado na revista “Cargo News
(23 Agosto 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (47º de 854 artigos)

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas ...