pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Grupo Emirates com o melhor resultado financeiro semestral de sempre

O Grupo está a reportar um lucro líquido semestral para 2023-24 de 10.1 mil milhões de Dirhams (2.7 mil milhões de dólares), ultrapassando em 138% o seu lucro semestral recorde de 4.2 mil milhões de Dirhams (1.2 mil milhões de dólares) no ano passado. O Grupo também reportou um EBITDA de 20.6 mil milhões de Dirhams (5.6 mil milhões de dólares), uma melhoria significativa em relação aos 15.3 mil milhões de Dirhams (4.2 mil milhões de dólares) registados no mesmo período do ano passado, evidenciando a sua forte rentabilidade operacional. A receita do Grupo foi de 67.3 mil milhões de Dirhams (18.3 mil milhões de dólares) nos primeiros seis meses de 2023-24, um aumento de 20% em relação aos 56.3 mil milhões de Dirhams (15.3 mil milhões de dólares) no ano passado. Este aumento foi impulsionado pela forte procura pelo transporte aéreo em todo o mundo, que tem apresentado uma trajetória ascendente desde que as restrições de viagem associadas à pandemia foram levantadas.
O Grupo encerrou o primeiro semestre de 2023-24 com um sólido saldo de tesouraria de 42.7 mil milhões de Dirhams (11.6 mil milhões de dólares) a 30 de setembro de 2023, em comparação com 42.5 mil milhões de Dirhams (11.6 mil milhões de dólares) a 31 de março de 2023. O Grupo tem sido capaz de recorrer às suas próprias reservas de tesouraria para apoiar as necessidades do negócio, incluindo o pagamento da dívida. Até à data, a Emirates reembolsou 9.2 mil milhões de Dirhams dos seus empréstimos relacionados com a COVID-19. O Grupo também pagou 4.5 mil milhões de Dirhams em dividendos ao seu proprietário, conforme declarado no final do seu exercício financeiro de 2022-23.
Sua Excelência o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo da companhia aérea e do Grupo Emirates, afirmou: “Estamos a assistir à concretização dos nossos planos para regressar mais fortes e melhores dos dias negros da pandemia. O Grupo ultrapassou os recordes anteriores, registando o melhor desempenho semestral de sempre. O nosso lucro para os primeiros seis meses de 2023-24 quase igualou o nosso lucro recorde para o ano inteiro em 2022-23. Esta é uma conquista tremenda que demonstra o talento e o compromisso dentro da organização, a força do nosso modelo de negócio e o poder da visão e das políticas do Dubai que permitiram a criação de um setor da aviação forte, resiliente e progressivo.”
“Continuámos, em todo o Grupo, a aumentar as operações de forma segura e a agir com celeridade para satisfazer a procura dos passageiros. Implementámos uma série de melhorias nos serviços e produtos para conquistar a preferência dos passageiros e continuaremos a investir nos nossos colaboradores, produtos, parcerias e tecnologia para reforçar as nossas capacidades e garantir que estamos preparados para o futuro.”
Sua Excelência o Sheikh Ahmed acrescentou: “Para o segundo semestre de 2023-24, esperamos que a procura dos clientes em todas as nossas áreas de negócio continue a ser saudável e manter-nos-emos ágeis na forma como empregamos os nossos recursos neste mercado dinâmico. Ao mesmo tempo, estamos a acompanhar de perto os ventos contrários, como o aumento dos preços dos combustíveis, o fortalecimento do dólar americano, a inflação e a geopolítica.”
Para apoiar o aumento das operações e atividades comerciais, a base de funcionários do Grupo Emirates, em comparação com o dia 31 de março de 2023, cresceu 6% para uma contagem total de 108,996 a 30 de setembro de 2023. Tanto a Emirates como a dnata têm em curso ações de recrutamento para apoiar as suas necessidades futuras.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (76º de 791 artigos)

Em consonância com o aumento do tráfego aéreo e de passageiros nos mercados, os negócios da dnata nos sectores da carga aérea (Cargo Services),  assistência em terra (Ground Handling Services), catering ...