pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Guiné-Bissau associa-se a grupo romeno para lançar a companhia aérea Air Guiné-Bissau

«O governo da Guiné-Bissau associou-se ao grupo romeno Tender para lançar a sua própria companhia aérea que será designada Air Guiné-Bissau, anunciou quinta-feira em Bissau o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.
João Bernardo Vieira disse que para já o governo detém uma participação de 40% na transportadora aérea ficando os restantes 60% nas mãos do grupo romeno.
A Air Guiné-Bissau vai começar a operar com duas aeronaves e, de acordo com o secretário de Estado, as rotas identificadas pela Agência da Aviação Civil são Bissau/Dakar/Bissau, Bissau/Lisboa/Bissau e Bissau/Praia/Bissau.
“Temos ambição de ligar a sub-região, mais concretamente Conacri e Banjul e pensamos que dentro de um ano estaremos em condições de fazer a ligação entre Bissau e Fortaleza (Brasil)”, disse João Bernardo Vieira.
O secretário de Estado adiantou que, enquanto se aguarda pela aprovação da nova companhia aérea pela Organização Internacional da Aviação Civil, “vamos continuar a desenvolver os passos necessários para que a Air Guiné-Bissau esteja em condições de funcionar.”
O grupo Tender controla várias empresas que operam em áreas como energia, petróleo e serviços da indústria de gás, prospecção geológica, infra-estruturas rodoviárias, imobiliário, agricultura, turismo e aviação, estando presente em países africanos como Senegal e Costa do Marfim.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(12 Junho 2015)

Tend Air/Ten Airways – frota

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (111º de 399 artigos)

A Euroatlantic, companhia aérea portuguesa, estuda a possibilidade de aumentar a frequência de voos para Bissau, anunciou hoje o diretor comercial adjunto, Rui Santos, num encontro com empresários na capital ...