pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

IATA – Aviação comercial com um aumento de receitas em 2016

«De acordo com Alexandre de Juniac, CEO e director-geral da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), «A indústria de aviação registou um bom ano em 2016».

A frase de Juniac, na sequência da leitura dos dados apresentados pela associação, reflecte o aumento das receitas (6,3% face a 2015), uma percentagem acima da média do crescimento verificado nos últimos 10 anos: 5,5%.

Analisando a taxa de ocupação, verificamos, de acordo com os dados da IATA, que esta registou um aumento de 6,2; no cômputo global, a ocupação média foi de 80,5%. Isolando os dados relativos ao mês de Dezembro, registou-se um crescimento de 8,8% face ao período homólogo de 2015. «A conectividade entre destinos aumentou fruto de 700 novas rotas criadas em 2016, ano em que as companhias aéreas transportaram 3,7 mil milhões de passageiros», explicou ainda o director-geral da IATA.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(3 Fevereiro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (52º de 563 artigos)

«O sector do transporte aéreo de carga continua a demonstrar evoluções positivas e, nos dois primeiros meses do novo ano, as toneladas por quilómetro (FTK) cresceram 7,2% face ao mesmo período de ...