pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Índia – Airbus com 250 novas encomendas

«O ano de 2015 foi de consolidação da preferência da Índia pelos modelos da Airbus, com 250 novas encomendas, aumentando a quota de mercado em encomendas e serviço contínuo de frota em mais de 70%. Cerca de 56% das frotas operacionais da Índia são, hoje em dia, constituídas por aparelhos Airbus e operados pelas companhias aéreas indianas de topo, onde se inclui o primeiro A320neo da Índia.
A urbanização, o crescimento da riqueza e aumento das classes médias, o turismo e o comércio apresentam-se como os factores principais que conduzem ao crescimento do tráfego aéreo. Em 2025, estima-se que a população da Índia ultrapasse a população chinesa e que, de acordo com a Oxford Economics, o número de pessoas de classe média na Índia chegue aos 600 milhões. Em 2034, os passageiros indianos vão fazer, em média, quatro vezes mais voos do que actualmente.
Espera-se pois que o tráfego aéreo que serve o mercado indiano cresça cerca 8.4% por ano durante as vindouras duas décadas, um valor que se situa acima da média mundial, que é actualmente de 4.6%. Já o tráfego doméstico irá crescer mais rapidamente – cerca de 9.3% – tornando a Índia o maior mercado emergente de aviação do mundo.
“A aviação na Índia tem um futuro brilhante . Como poder industrial da Índia cresce junto com ele vem desenvolvimento económico, a geração de riqueza e um aumento de clientes regulares e de primeiros clientes. Airbus oferece mais extensa gama de aeronaves com capacidades para transportar entre 100 a 600 passageiros, para servir o público indiano e satisfazer a crescente procura”, explicou Dr. Kiran Rao, EVP de Marketing e Estratégia da Airbus.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(18 Março 2016)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Ground Handling (271º de 901 artigos)

O Aeroporto de Bombaim (BOM) na Índia,com apenas uma pista a funcionar processou o maior número de voos registados no espaço de 24 horas, batendo o recorde mundial em infra-estruturas deste género. ...