pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Itália – Acordo entre Alitalia e Etihad leva a despedimentos

«O presidente-executivo da Alitalia, Gabriele del Torchio, anunciou que o acordo com a Etihad, que prometeu injetar 560 milhões de euros na companhia aérea italiana, prevê o despedimento de 2.200 trabalhadores.
As negociações com as linhas aéreas dos Emirados Árabes Unidos estão a decorrer há meses e a Ethiad poderá ficar com 49% da Alitalia, que emprega atualmente 12.800 pessoas e pretende evitar a falência.
“O acordo com a Etihad prevê o afastamento de 2.200 pessoas”, afirmou o administrador, falando num processo de reestruturação “complexo e doloroso”.
Del Torchio afirmou que o acordo deverá estar concluído dentro de semanas e que “não se trata de um processo de venda”, mas de uma “aliança” com as linhas aéreas dos Emirados.
A injeção de capital na companhia aérea italiana é considerada vital dado que a Alitalia teve lucros pela última vez em 2002 e perde cerca de 700 mil euros por dia.»

artigo publicado na página de internet “Noticias ao Minuto
(9 Junho 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (17º de 562 artigos)

«A companhia aérea alemã Air Berlin anunciou ter solicitado a abertura de um processo de insolvência depois da decisão do seu acionista maioritário Etihad Airways de não continuar a prestar apoio ...