pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Itália – Lançada a nova companhia aérea Air Italy

A nova companhia aérea Air Italy nasce sobre a base da Meridiana, associada ao grupo Alisarda e à Qatar Airways que criaram a holding AQA com a participação da Alisarda S.p.A (51%) e da Qatar Airways (49%).

A Air Italy (I9 AEY) planeia começar a voar a partir de Milão para Miami e Nova Iorque até junho deste ano. Mas haverá voos adicionais de Milão para Catânia, Nápoles, Palermo e Roma, e para a pequena cidade calabresa de Lamezia Terme, ainda este ano.
As aeronaves terão os tons de azul-marinho e roxo na cauda, cor branca no restante aparelho e o nome da companhia nos lados.
Air Italy adquirirá pelo menos 20 novas aeronaves nos próximos três anos e pelo menos cinco jatos wide body da Qatar Flotte de Airways.
«A Air Italy tem a ambição de atingir um objetivo de transporte de 10 milhões de passageiros por ano até 2022, viajando para e via Itália», disse o presidente da Meridiana, Francesco Violante, em comunicado. «Esperamos que mais de 8 milhões usem o aeroporto de Milão Malpensa».

adaptação do texto publicado na página de internet “Volta ao Mundo
(23 Fevereiro 2018)

 

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (274º de 975 artigos)

«A partir do Verão de 2018, a companhia aérea Norwegian vai operar voos para Amesterdão, Madrid e Milão a partir dos aeroportos John F. Kennedy, em Nova Iorque, e Los Angeles International. ...