pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Itália – Lançada a nova companhia aérea Air Italy

A nova companhia aérea Air Italy nasce sobre a base da Meridiana, associada ao grupo Alisarda e à Qatar Airways que criaram a holding AQA com a participação da Alisarda S.p.A (51%) e da Qatar Airways (49%).

A Air Italy (I9 AEY) planeia começar a voar a partir de Milão para Miami e Nova Iorque até junho deste ano. Mas haverá voos adicionais de Milão para Catânia, Nápoles, Palermo e Roma, e para a pequena cidade calabresa de Lamezia Terme, ainda este ano.
As aeronaves terão os tons de azul-marinho e roxo na cauda, cor branca no restante aparelho e o nome da companhia nos lados.
Air Italy adquirirá pelo menos 20 novas aeronaves nos próximos três anos e pelo menos cinco jatos wide body da Qatar Flotte de Airways.
«A Air Italy tem a ambição de atingir um objetivo de transporte de 10 milhões de passageiros por ano até 2022, viajando para e via Itália», disse o presidente da Meridiana, Francesco Violante, em comunicado. «Esperamos que mais de 8 milhões usem o aeroporto de Milão Malpensa».

adaptação do texto publicado na página de internet “Volta ao Mundo
(23 Fevereiro 2018)

 

Artigos relacionados

  • Noruega - A low cost Norwegian Air vai operar dos EUA para a Europa
  • A SWISS recebe o Fast Travel da IATA
  • Qatar Airways e Vueling assinam parceria de code-share
  • Moçambique - A Qatar Airways com voo direto entre Doha (DOH) e Maputo (MPM)
  • British Airways retoma operação para a Madeira no próximo ano
  • Brasil - Lufthansa voa com Boeing 747-8 para São Paulo
Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (560º de 1603 artigos)

Um voo da companhia britânica British Airways bateu o recorde de viagem subsónica – velocidade inferior à velocidade do som – mais rápida entre Nova Iorque e Londres: nada mais, nada menos do ...