pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, América do Sul

LAN CARGO – record de transporte de mangas peruanas até à Europa

«Durante o mês de dezembro, a LAN CARGO atingiu índices históricos de transporte de mangas do Peru até a Europa, chegando a 525 toneladas. Devido à grande demanda do velho continente, a companhia relançou a segunda aeronave de grande porte entre Lima e São Paulo. Esta rota costuma ser operada por aeronaves Airbus 319, que foram substituídas pelo Boeing 767. As duas frequências de fuselagem ampla somente haviam sido usadas em 2012, ano em que foi alcançado o último recorde de transporte de mangas.
A LAN CARGO tem uma participação aproximada de 35% no transporte de mangas do Peru à Europa. Esta temporada se estende entre os meses de novembro e maio, sendo que os principais destinos deste produto perecível são Frankfurt, Madrid, Amesterdão e Paris, cidades onde se concentra 94% dos envios realizados pela LAN CARGO.
As mangas são transportadas do aeroporto de Lima até ao aeroporto de São Paulo. Em seguida, o produto é manuseado pela equipe de operações do aeroporto de Guarulhos com o objetivo de manter o acondicionamento a frio e conservar sua excelente qualidade antes da conexão com os voos para a Europa.
O mercado de mangas cresce significativamente ano após ano. Entre as temporadas de 2012-2013 e 2013-2014, o crescimento foi de 28%, alcançando 10.159 toneladas. Para o período de 2014-2015, espera-se uma manutenção dos índices de mercado da temporada anterior, e a LAN CARGO projeta chegar a 3 mil toneladas transportadas.»

artigo publicado na página de internet “In Cargo
(12 Janeiro 2015)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial, Ground Handling (90º de 631 artigos)

O Terminal de Carga do Aeroporto de Natal realizou o maior número de exportações de mercadorias do Nordeste em 2016. ...