pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Sul

Latam Airlines regista perdas de 92 milhões de dólares no segundo trimestre do ano

«A maior companhia aérea da América Latina, a Latam Airlines, registou perdas na ordem dos 92 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, depois de um desempenho operacional fraco devido à recessão económica no Brasil (o seu principal mercado) e ao pagamento de uma multa avultada nos Estados Unidos. Ainda assim, no semestre a Latam acumula lucro de 10 milhões.
O resultado positivo semestral contrastou também com o prejuízo de 90 milhões de dólares no mesmo período de 2015. Aliás, o prejuízo do segundo trimestre deste ano vai um pouco ao encontro a período homologo do ano passado, quand entre Abril e Junho de 2015 registou perdas de 50 milhões.
A Latam, formada em 2012 pela fusão da chilena LAN e da brasileira TAM, informou que as receitas caíram 12,5%, para 2,11 mil milhões de dólares no segundo trimestre. O Ebitda alcançou os 371 milhões, numa queda de 2,8% frente ao mesmo período do ano passado.
Recorde-se que em Julho, a empresa fechou acordo com a Justiça americana e com a Securities and Exchange Comission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais nos EUA), para pagar multa superior a 22 milhões de dólares devido a infracções na contabilidade por um antigo caso na Argentina.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(14 Agosto 2016)

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Aviação Comercial (97º de 447 artigos)

«Com um índice de desemprego que afeta mais de 11 milhões de brasileiros, inflação elevada, e uma recessão que já dura dois anos, a economia vive um dos seus piores momentos e, com ela, a aviação ...