pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) cresceu 14% no primeiro semestre de 2014

LAM Embraer190

«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportaram 340 mil passageiros durante o primeiro semestre de 2014, um aumento homólogo de 14%, anunciou a empresa estatal em comunicado.
O administrador-delegado das LAM, Iacumba Ali Aiuba, disse no comunicado que o crescimento registado é semelhante ao estabelecido no actual Plano Estratégico da companhia de bandeira moçambicana, que perspectiva uma expansão no número de passageiros de 14% até 2018.
No primeiro semestre a companhia moçambicana adquiriu em regime de locação financeira um Boeing 737-700, com capacidade para transportar 132 passageiros.
O aparelho foi adquirido para compensar a perda de um Embraer-190, em Novembro de 2013, provocada pela queda do avião de fabrico brasileiro na Namíbia, num acidente que vitimou todos os 33 ocupantes.
Além de um Boeing 737-700, as LAM operam actualmente mais 11 aeronaves, designadamente um Boeing 737-500, dois Embraer-190, três Bombardier Q400, dois Embraer-145 e três Embraer-120.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(22 Setembro 2014)

Upgrade na Gestão da Qualidade
A LAM iniciou, neste segundo semestre de 2014, a implementação do Projecto Quality Management System / Safety Management System, que é uma forma integrada, moderna, expedita e flexível de gestão dos processos da qualidade e segurança.
Com este sistema, a LAM passa a ter maior eficiência e eficácia no seu processo de monitoria, organização, uso e disponibilização de ferramentas de trabalho que, mediante os planos e solicitações para as auditorias, poderão ser facultadas em tempo real, em formato electrónico, a partir da base de dados da empresa.
O sistema optimiza, igualmente, o controlo de documentos, a gestão das qualificações e formações do pessoal operacional, incluindo o programa de segurança de voo.

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (2º de 400 artigos)

A empresa Embraer, no primeiro semestre de 2018, abrirá um centro de formação no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul. O centro será equipado com um simulador voo para os ...