pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Ground Handling, Aviação Comercial, África

Luanda – “Os Novos Desafios para o Relançamento do Sector Aéreo em Angola”

«“Os Novos Desafios para o Relançamento do Sector Aéreo em Angola” é o lema de uma conferência sobre aviação civil a realizar-se no dia 14 deste mês, no Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes (ISGEST), em Luanda, sob a égide do ministério de tutela.
O evento visa, entre outros aspectos, alinhar as prioridades de actuação que sustentam a continuação do crescimento e desenvolvimento do sector aéreo no país, com vista a afirmar a proeminência de Angola como plataforma privilegiada para a conectividade da região.
Em discussão estarão “A perspectiva global sobre as tendências do sector aéreo”, “A regulação do sector em Angola”, “A infra-estrutura aeroportuária e de navegação aérea”, “Os desafios da indústria no contexto regional” e “A aviação comercial no país”.
De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes a que a Angop teve hoje acesso, os conferencistas vão ainda debater “A cooperação entre as companhias africanas”, “A inovação na indústria aeronáutica” e “A estratégia para o sector aéreo em Angola”.
O colóquio, sublinha a nota, será realizado num contexto em que o crescimento do sector de transporte aéreo em Angola apresenta-se como um dos eixos fundamentais para o desenvolvimento económico e social do país, fortemente beneficiado por “acções estratégicas e concretas” do Executivo.
Neste capítulo, destacam-se os investimentos que culminaram com a evolução das infra-estruturas aeroportuárias e de navegação aérea, com a regulamentação do sector e com as alterações na dinâmica das empresas públicas e privadas no sector da aviação comercial.
A referida conferência deverá contar com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, representantes de empresas nacionais públicas e privadas, estudantes, entre outros interessados no assunto.»

artigo publicado no jornal “Angop”

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling, Tráfego Aéreo (128º de 914 artigos)

De acordo com o ordenamento jurídico de Angola as empresas públicas são detidas única e exclusivamente pelo Estado enquanto as empresas com domínio público são as sociedades criadas ao abrigo da Lei das ...