pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Lufthansa Cargo contribui para regresso do grupo Lufthansa aos lucros

«Nos primeiros três meses do ano, o grupo Lufthansa registou lucros líquidos de 425 milhões de euros, valor que contraria os prejuízos obtidos em período homólogo de 2014 (de 252 milhões de euros). A Lufthansa Cargo destacou-se pela positiva, contribuindo de forma importante para este regresso do grupo alemão às evoluções homólogas positivas.
“Todos os segmentos de negócio operacionais foram capazes de aumentar os seus resultados no primeiro trimestre. Acima de tudo, a SWISS e a Lufthansa Cargo tiveram um melhor desempenho do que no ano anterior”, admitiu, em comunicado, Simone Menne, chefe do departamento financeiro.
Recorde-se que os números positivos alcançados assumem maior relevância tendo em conta os seis dias de greve dos pilotos, os quais tiveram um custo de 42 milhões de euros para a Lufthansa. A companhia assume ainda que essa mesma paralisação tenha impacto nos resultados do segundo trimestre na ordem dos 58 milhões de euros devido à diminuição das reservas de voos»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(5 Maio 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (18º de 563 artigos)

«A companhia aérea alemã Air Berlin anunciou ter solicitado a abertura de um processo de insolvência depois da decisão do seu acionista maioritário Etihad Airways de não continuar a prestar apoio ...