pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Luxemburgo – Chinesa HNCA compra 35% da Cargolux

«Com a entrada dos chineses da HNCA na sua estrutura accionista, a Cargolux passará a operar com dois hub, um no Luxemburgo e outro em Zhengzhou.
As duas plataformas serão ligadas por quatro voos semanais. Na capital da província de Henan, Zhengzhou, a Cargolux e a HNCA estabelecerão uma nova companhia.
A Henan Civil Aviation Development and Investment Company (HNCA), o veículo de investimento da província chinesa de Henan, aplicou 120 milhões de dólares na compra de 35% da Cargolux. O restante permanece no estado do Luxemburgo.
Em meados de Dezembro, quando o negócio foi anunciado, a verba falada foi de 231 milhões de dólares. Verifica-se agora que a HNCA pagou pela posição que já foi da Qatar Airways sensivelmente o mesmo que o Luxemburgo havia pago para desfazer a parceria com os árabes.
Os chineses aceitaram ainda disponibilizar 15 milhões de dólares para promover o desenvolvimento da estratégia de “dois hubs”. E acompanharão o aumento de capital da Cargloux até um máximo de 175 milhões de dólares, na proporção da sua participação accionista.»

artigo publicado na página de internet “Transportes E Negócios”
(21 Janeiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (26º de 547 artigos)

A Emirates SkyCargo, com sede no Dubai, e a Cargolux Airline, com sede no Luxemburgo, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para uma parceria operacionalmente estratégica no transporte de carga aérea. ...