pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Madeira – a Iberia com rota especial de verão Madrid (MAD) Funchal (FNC)

«A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. A transportadora aérea de bandeira espanhola Iberia inicia no sábado uma rota especial de verão para o Funchal, Madeira, um mercado que a companhia considera ter “muito potencial” nestes meses.
“Já voamos para Lisboa, Porto e Faro (através da subsidiária regional low-cost Air Nostrum) e a Madeira é um mercado com muito potencial nos meses de verão”, disse à agência Lusa uma fonte oficial da Iberia.
A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. Estes três novos voos da Iberia complementam os que a subsidiária Air Nostrum já faz para este destino.
“No total, o Grupo Iberia vai ter até seis voos semanais e cerca de 12 mil lugares na rota Madrid-Funchal, aos quais se juntam os três voos semanais e 3.500 lugares que a Air Nostrum opera entre Bilbau e a ilha portuguesa neste verão”, salientou a companhia em comunicado divulgado hoje.
A mesma fonte da companhia espanhola acrescentou que, por enquanto, é “ainda demasiado cedo” para perceber se a Iberia vai manter a aposta na Madeira em 2016 ou se vai mesmo começar a fazer voos para o Funchal em meses de inverno.
“A avaliação das rotas faz-se a cada ano, mas gostaríamos que tudo corresse bem”, salientou.
Na publicidade que faz à rota para a Madeira, a Iberia classifica a ilha como “um destino turístico ecológico”, “conhecida por ter uma vegetação exuberante” e “áreas protegidas”.
A Iberia opera em Portugal desde maio de 1939, voando atualmente para Lisboa, Porto, Faro (desde o início de junho) e agora o Funchal.»

artigo publicado na página de internet “Dn Globo”
(3 Julho 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (243º de 1050 artigos)

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas ...