pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Malaysia Airlines avança com despedimento de seis mil trabalhadores

«A Malaysia Airlines vai despedir seis mil trabalhadores, no âmbito do plano de reestruturação da empresa. Depois de ser alvo de duas tragédias, a companhia aérea vai avançar com um despedimento colectivo. Dos 20 mil trabalhadores, 14 mil deverão integrar nova empresa em Setembro.
Segundo a imprensa internacional, a companhia aérea malaia enviou cartas nesse sentido a 20 mil funcionários. A intenção é reduzir um terço desses trabalhadores.
A garantia dada pelo novo CEO, Christoph Mueller, é de que os restantes 14 mil funcionários serão integrados na nova empresa que substituirá a Malaysia Airlines em Setembro.
Para além do plano laboral, a companhia irá também avançar com a redução do número de rotas. A intenção é relançar a imagem da transportadora depois das duas catástrofes que a atingiram. Nesta fase, admite o CEO, a empresa está “tecnicamente falida”.
Em Março de 2014, o avião do voo MH370 desapareceu com 239 passageiros na viagem entre Kuala Lumpur e Pequim. Nunca chegou a ser encontrado.
Quatro meses depois, o voo MH17 foi atingido no espaço aéreo ucraniano, em plena zona de conflito. Seguiam a bordo 298 passageiros.»

Wilson Ledo, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(1 Junho 2015)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (34º de 417 artigos)

O jato de passageiros C919, desenvolvido pela estatal chinesa Comac, completou o primeiro voo nesta sexta-feira (5), um importante passo na estratégia do país para se tornar um participante relevante no ...