pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Malaysia Airlines – Plano de reestruturação será conhecido esta semana

«Crise na Malaysia Airlines pode levar ao despedimento de milhares de trabalhadores. Os números divergem entre os quatro e os seis mil trabalhadores. O certo é que o plano de reestruturação da Malaysia Airlines, que será conhecido ainda esta semana, trará despedimentos em massa, cancelamentos de rotas e a provável substituição do actual presidente executivo e até do nome da companhia, cuja crise se intensificou após o desaparecimento do voo MH370 e o abate do MH17, no curto espaço de quatro meses.
Já há vários anos que a transportadora aérea seguia uma rota de turbulência financeira, acumulando três anos consecutivos de prejuízos, que atingiram quase mil milhões de euros entre 2011 e 2013. Mas as tragédias que vitimaram 537 pessoas a 8 de Março e a 17 de Julho agudizaram a já frágil situação da Malaysia Airlines, que não soube responder à concorrência que se impôs na região, especialmente das companhias low cost.
Nesta segunda-feira, as agências Bloomberg e Reuters levantaram o véu às grandes linhas do plano de reestruturação que o principal accionista da empresa, o fundo soberano malaio Khazanah Nasional, se comprometeu a apresentar até ao final de Agosto. De acordo com a Bloomberg, a intenção é cortar entre três a quatro mil postos de trabalho, mas a Reuters diz que a fasquia poderá subir até aos seis mil. Neste momento, a transportadora aérea emprega cerca de 20 mil pessoas.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (64º de 704 artigos)

«Companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific corta cerca de 8.500 postos de trabalho Destes 8.500 funcionários da Cathay Pacific, cerca de 5.300 serão despedidos nas próximas semanas. ...