pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Ground Handling, Aviação Comercial, África

Moçambique – Governo prepara a reestruturação da companhia aérea LAM

LAM Embraer190

«O governo de Moçambique vai proceder à reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) a fim de que a companhia renove a frota e chegue a todos os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) até 2015, noticiou o jornal moçambicano O País.
Citando o documento oficial Estratégia do Desenvolvimento Integrado do Sector dos Transportes, o jornal adianta que até àquela data a LAM deverá cobrir pelo menos um destino em cada um dos países da SADC.
Para os voos intercontinentais deverá ser constituída uma subsidiária da LAM, que terá na sua estrutura accionista empresas do sector dos transportes e comunicações, caso das estatais Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, Aeroportos de Moçambique, Telecomunicações de Moçambique e Moçambique Celular.
De acordo com o documento citado, a constituição da subsidiária é a forma que o governo escolheu para evitar que a actual estrutura da LAM fique sobrecarregada financeira e administrativamente.
Em 2011, a LAM anunciou a constituição de uma subsidiária para os voos intercontinentais mas a intenção não passou do anúncio com a administração da companhia a informar posteriormente não ter dinheiro para realizar voos entre continentes.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(12 Março 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling, Tráfego Aéreo (45º de 995 artigos)

Os voos da Emirates para Moçambique vão partir de Dubai, escalando Maputo com destino a Botswana, no aeroporto de Gaborone, ...