pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Moçambique – LAM assina acordo comercial com a TAAG

SPA (Special Prorate Agreement – Passanger)

«A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, SA e a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, rubricaram no dia 12 de Novembro de 2015, em Luanda, um acordo comercial – SPA (Special Prorate Agreement – Passanger) que visa criar facilidades de ligação a preços acessíveis para os passageiros das duas companhias.
O acordo que se enquadra no âmbito da implementação do Plano Estratégico da LAM permite que os passageiros, por exemplo, com origem em Maputo, possam adquirir as suas passagens, viajando na LAM, para Luanda, podendo ao mesmo preço escolher entre regressar a Maputo num voo directo ou via Joanesburgo, no voo da TAAG e de Joanesburgo até Maputo no voo da LAM. Permite também que a preço único, o passageiro, por exemplo com origem em Maputo, possa adquirir a sua passagem na LAM e poder voar na LAM até Luanda e a partir desta cidade fazer ligações com o voo da TAAG para destinos domésticos em Angola ou para fora do território angolano, a preço único e acessível.
Significa também que a LAM passa a oferecer voos diários a Luanda, sendo dois directos e os restantes dias da semana via Joanesburgo, cuja companhia transportadora será a TAAG, sem que isto signifique custo adicional para o passageiro.
A coberto deste acordo, os passageiros da LAM com destinos intercontinentais (Lisboa, Porto, Havana, São Paulo, Rio de Janeiro), destinos domésticos de Angola (Lubango, Malanje, Cabinda, Catumbela, Huambo, Saurimo, Soyo, Ondjiva, Menongue e Luena), bem como destinos regionais (São Tomé e Príncipe, Lusaka, Brazaville, Bangui, Douala, Praia) poderão fazer ligações a partir de Luanda.
Os passageiros oriundos de Luanda poderão fazer ligações, a partir de Maputo, nos voos operados pela LAM para Nampula, Nacala, Pemba, Tete, Quelimane, Inhambane, Vilankulo e a partir de Joanesburgo, para Maputo, Beira, Vilankulo, Inhambane, Pemba, Tete e Nampula.»

artigo publicado na página de internet “Lam
(20 Novembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (101º de 624 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG retoma os voos entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo ...