pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Moçambique – Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) alugam Boeing B737-700

«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) alugaram um Boeing 737-700 por três anos, para substituir o Embraer 190 que se despenhou em novembro na Namíbia, noticia a imprensa moçambicana, citando a companhia de bandeira moçambicana.
Falando na apresentação pública da aeronave, o administrador técnico da LAM, João Carlos, afirmou na quinta-feira que o aparelho foi alugado na América Latina e a transportadora pagará por ele 185 mil dólares (136 mil euros) mensais.
“Este avião é nova geração do Boeing 737.Tem um motor de maior eficiência do que as versões anteriores e uma asa com maior capacidade de combustível. Em resultado disso, faz voos muito mais rápidos, mais longos e com maior capacidade de passageiros e de carga”, explicou João Carlos.
A aeronave pode transportar 132 passageiros e cerca de três toneladas de carga, adiantou o administrador técnico da LAM.
A LAM perdeu em novembro do ano passado um Embraer 190, que fazia a ligação Maputo-Luanda, na sequência de uma queda, que provocou a morte de todos os 33 passageiros, incluindo sete cidadãos portugueses.»

artigo publicado na página de internet “Noticias ao Minuto
(30 Maio 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (237º de 604 artigos)

A Qatar Airways anunciou que vai iniciar a partir de 27 de março voos directos entre Doha e Maputo, reforçando as ligações entre Moçambique e o Qatar. ...