pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Nasceu a Airlines for Europe (A4E) Associação de Companhias Aéreas Europeias

A Airlines for Europe (A4E) a nova Associação de Companhias aéreas da Europa, que foi oficialmente lançada na véspera da cimeira da aviação da União Europeia em Amesterdão, fundada por cinco companhias aéreas europeias -Air France-KLM, EasyJet, IAG, Lufthansa e Ryanair.

O seu principal objectivo é representar os interesses dos seus membros ao lidar com as instituições da UE, organizações internacionais e governos nacionais sobre os problemas da aviação europeia. A Airlines for Europe (A4E) espera aumentar o numero de associados ao longo dos próximos meses, unindo as companhias aéreas da Europa num movimento de mudança, para aumentar a competitividade tendo como resultado tarifas aéreas mais baixas e uma maior escolha para os passageiros, melhorar a competitividade através de uma Estratégia de Aviação da UE e estimular o crescimento, diminuindo as taxas aeroportuárias e eliminação de impostos excessivos.
Os presidentes dos cinco grupos exigem uma ação imediata e denunciam os “importantes monopólios aeroportuários, os altos custos, os impostos e a ineficácia”, que segundo eles caracterizam a aviação.
As companhias citam um estudo recente que indica que, enquanto os custos aeroportuários aumentaram “cerca de 90%” desde 2005 nos dez maiores aeroportos, o “preço médio das passagens caiu 20% no mesmo período”.
A A4E reiterou que a aviação é um meio comprovado de crescimento económico e geração de emprego.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (29º de 927 artigos)

«A Airlines for Europe (A4E) condenou as «restrições fronteiriças caóticas» impostas na União Europeia (UE), causadoras de um «impacto devastador na liberdade de circulação» durante o Verão. ...