pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, América do Norte

Nova companhia aérea de David Neeleman assina acordo para 60 aviões Airbus A220

David Neeleman, JetBlue, TAP e Azul

Uma nova companhia aérea start-up americana anunciou um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220-300,

com as entregas a ter início em 2021. O Memorando de Entendimento foi anunciado no Farnborough Air Show. Esta nova companhia aérea está alicerçada num grupo de experientes investidores liderados por David Neeleman, fundador da JetBlue e acionista da TAP e da companhia aérea brasileira Azul.
“Depois de vários anos de consolidação das companhias aéreas americanas, estão a ser reunidas as condições para o aparecimento de uma nova geração de companhias aéreas, orientadas para o serviço ao passageiro”, afirmou David Neeleman, principal investidor deste novo empreendimento. “O A220 vai-nos permitir realizar rotas mais estreitas com conforto, sem comprometer os custos, especialmente nas rotas mais longas. Com o início das entregas em 2021, teremos tempo suficiente para estabelecer uma equipa de gestão de excelência e um modelo de negócio vencedor.”
“A escolha desta companhia aérea start-up pelo A220, como plataforma de lançamento deste novo modelo de negócio, comprova quão adequado este avião é em termos de experiência para o passageiro e de custos operacionais”, afirmou Eric Schulz, Director Comercial da Airbus. “Este acordo confirma o papel importante que o A220 representa agora no portfólio de aviões de corredor único.”

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Aviação Comercial (7º de 458 artigos)

A Airbus anunciou um forte volume de encomendas de aviões comerciais durante o Farnborough Airshow 2018, com sucessos em todo o seu amplo portfólio de produtos – incluindo as novas famílias A220 e ...