pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

O CIT Group Inc encomenda mais cinco aviões A321ceo

«O CIT Group Inc., líder internacional na área de financiamento de transportes, confirmou a encomenda de mais cinco aviões A321ceo, duplicando assim a sua encomenda inicial de cinco aviões A321ceo realizada no Salão Aeronáutico Internacional de Farnborough 2014, e confirmada em Novembro de 2014.
Esta última encomenda eleva para 205 o número de aviões da Família A320 detidos pela CIT, entre os quais 155 CEO e 50 NEO.
“Continuamos a observar uma forte procura de modelos da Família A320, como o CEO e NEO, por parte de operadores que procuram aumentar a sua actividade”, declarou Jeff Knittel, Presidente de Transportes e Financiamento Internacional da CIT. “O maior dos A321, em particular, voltou a ser um modelo muito solicitado, devido ao crescimento contínuo do número de passageiros, o que leva as companhias aéreas a adquirir aviões de maior dimensão, com consumos de combustível mais eficientes”
“Quando a CIT, a maior empresa de leasing do sector, continua a fazer encomendas suplementares de A321, é uma confirmação clara da tendência do mercado em privilegiar os aviões de maior capacidade, bem como do interesse que o mercado atribui aos aparelhos de maior capacidade da Família A320, devido à sua eficiência no consumo de combustível,” sublinha John Leahy, Director de Serviço a Clientes da Airbus. “A Família A320 é um investimento sólido para os locadores, por ser reconhecida internacionalmente como a Família número um de aviões de corredor único, que mais vende e a escolha preferida das companhias aéreas em todos os segmentos devido à sua rentabilidade imbatível, à elevada fiabilidade operacional e ao maior conforto para os passageiros na sua categoria.”
Os passageiros do A321 desfrutam de uma cabine de design vanguardista, com assentos mais largos e com maior conforto, enquanto as companhias áreas beneficiam da excecional flexibilidade operacional dos aviões de corredor único da Airbus. Com mais de 11.500 aviões de corredor único encomendados e mais de 6.400 entregues a 400 operadores, a Família A320 é a que apresenta os melhores resultados de vendas em todo o mundo. Graças à sua ampla cabine, todos os membros da Família A320 oferecem o maior nível de conforto da indústria em todas as classes, e assentos de 18 polegadas (45,72 cm) de largura como padrão da classe turística Airbus.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(6 Abril 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (33º de 670 artigos)

A Airbus anunciou novas encomendas no valor de 36 mil milhões €, obtidas durante o Paris Air Show 2017, comprovando que o mercado da aviação comercial continua saudável. ...