pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

O Dia Internacional da Aviação Civil a 7 de dezembro

O Dia Internacional da Aviação Civil celebra-se anualmente a 7 de dezembro e procura salientar a importância da aviação civil internacional no desenvolvimento sustentável, económico e social dos Estados 
Origem do dia
Este dia foi comemorado originalmente a 7 de dezembro de 1994, em celebração dos 50 anos da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional, Convenção de Chicago, dois anos depois, em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a data de 7 de dezembro de modo oficial como o Dia Internacional da Aviação Civil – Resolução 51/33 da Assembleia Geral da ONU, a 17 de janeiro de 1997 ( 51/33. Proclamation of 7 December as International Civil Aviation Day)

Aviação civil: o que é?
A aviação civil compreende os voos comerciais e privados, referindo-se a qualquer voo de natureza não militar. Assim, a aviação desportiva, acrobática, ultraleve e de transporte de passageiros ou cargas está englobada na aviação civil.

A Organização Internacional da Aviação Civil ou OACI ou  ICAO (International Civil Aviation Organization), é uma agência especializada das Nações Unidas criada em 1947 com 191 países-membros, trabalhando em conjunto para a progressão dos transportes aéreos, favorecendo a segurança, a economia e a eficiência dos serviços aéreos.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (308º de 937 artigos)

A Força Aérea aconselha prudência na abertura da base de Monte Real à aviação civil e pede que seja estudado o exemplo do aeroporto de Beja antes de serem tomadas decisões. ...