pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

O Governo do Luxemburgo assina parcerias com a Airbus

O Governo do Luxemburgo e a Airbus assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma estrutura para cooperação global de longo prazo nas áreas de cibersegurança, tecnologias espaciais e sistemas de aeronaves pilotadas remotamente, bem como aeronaves de asa rotativa.
Por ocasião da visita de Estado a França de Suas Altezas Reais, o grão-duque e a grã-duquesa do Luxemburgo e durante uma visita à Airbus em Toulouse, ambas as partes concordaram em reforçar a colaboração industrial e desenvolver parcerias de investigação.
Em cibersegurança e nas áreas de inteligência e treino, a Airbus desenvolverá uma parceria com o Centro de Competência de Segurança Cibernética do Luxemburgo (C3), um programa de parceria público-privada, para fornecer inteligência, capacidades de cibersegurança e expertise, assim como instalações de treino e testes para atores económicos. A Airbus concorda também em avaliar as oportunidades de uma parceria de longo prazo com a LuxTrust, uma autoridade de certificação público-privada e fornecedor qualificado de serviços de confiança que emite e gere identidades digitais com um alto nível de segurança e conformidade. A Airbus também continuará e expandirá a sua colaboração com a GIE Incert. No espaço, a Airbus e o governo de Luxemburgo identificarão áreas de cooperação para uma futura economia espacial.
Na área de aviões de asa rotativa, a Airbus tornar-se-á uma parceira privilegiada para empresas sediadas no Luxemburgo, definindo diretrizes para uma colaboração nova e mais ampla. As oportunidades identificadas também incluem atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (26º de 717 artigos)

«A representante da Airbus Isabel Del Pozo admitiu esta sexta-feira, em Matosinhos, a possibilidade de o Porto “vir a tornar-se uma cidade-piloto” da mobilidade aérea urbana. ...